Hoje resolvir redigir sobre um idolo, um idolo da estirpe perdida de 80 e de toda minha adolescencia e vida.Cazuza, o poeta exagerado se estivesse vivo completaria 50 anos, no dia 4 de Abril. Mas ele continua vivo, em suas musicas e poesias. Que quando ouvidas são como navalha nos chocam com a realidade.
Na vida agente porcura sempre alguem a cultuar ou ideia,eu encontrei não tão perfeito mas tanto com ideias parecidas como eu, Cazuza.
O poeta sempre dizia: "Quando morrer quero ser lembrado pelo meu trabalho não pelo que fiz..."Poucos anseios se realizam mas o dele sim.Há quase 18 anos depois de sua morte, pareci que ele continua vivo entre nós.Porquer as suas letras são vividas a cada dia que passa, são vistas.Eu vejo futuro repetir o passado.A burguesia ainda fede, continuemos pedindo piedade pra gente careta e covarde....É preciso viver exageradamente pra o dia nascer feliz pra todos nos....
Viva Cazuza com sua poesia ainda viva.
"O poeta não morreu......foi aos inferno e voltou conheceu o jardim do edem e nos contou....." E aquele garoto moleque que queria mudar o mundo, mudou . Cazuza hj renasce todo os dias nas crianças do Projeto Viva Cazuza
Por Luan Cobain.

2 comentários:
Grande Lu-lú............
Legal a sua homenagem á seu ídolo, apesar de eu não o achar isso tudo.Espero que vc continue falando o que pensa e criticando o que não acha correto, assim como fazia Cazuza, porém espero que não termine como ele terminou...........
Sou suspeita pra falar desse texto por que Cazuza é meu idolo tambem.
Cada musica,cada frase,cada historia que ouço sobre ele,me deixa mais impressionada e admirada.
"18 anos depois da sua morte,parece que ele continua vivo entre nos."
E uma das coisas boas deu estar ao seu lado,é perceber o Cazuza que há em vc,vcs são realmente tão parecidos,no modo exagerado e intenso de viver,nas ideias,nas palavras poeticas...As vezes até brinco que você é a reincanarção de Cazuza,mas vcs tem mesmo muito em comum.
Que pra vc o dia nasça feliz sempree.
Bjus!!
Postar um comentário