Esse texto se chama "QUASE" dica do dia!
" QUASE
Ainda pior que a convicção do não, é a incerteza de um talvez, é a desilusão de
um quase! È o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo
tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase
passou ainda estuda, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades
que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que
nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às
vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna. A resposta eu sei de cor: está
estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na
indiferença dos “Bom dia!”, quase que sussurrados. Sobra covardia e falta
coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor. Mas não
são. Se as virtudes estivessem mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os
dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não
inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de
si. Preferir a derrota prévia a dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade
de merecer. Paro os erros há perdão, para os fracassos, chances, para os amores
impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma;
um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a
saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. "Desconfie
do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando...
fazendo que planejando... vivendo que esperando... Porque, embora quem quase
morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. "Viva a vida mas intensamente pos o tempo que tinhamos ontem não é o mesmo de hoje e nem sera o de amanhã..
PS: Especialmente para 'Piu,bebe...Bye....
As veses eu me sinto uma bala perdida...

5 comentários:
Show!!!Sejamos anarquistas em relaçao aos sentimentos que nos fazem agir como máquinas e nos impedem de viver e provar da vida em todos os sentidos!!!É noiz Cobain!!JMLR07
Vlw Jean pelo comentario ver se da prox vez poeseu nome.
"Quase"
Poxa muito lindo faz refletir
enfim todo mundo tem sua maneira de ver o mundo e ao expor sua forma de pensar tbm está aberto a criticas ,porém eu só tenho elogios pq já sabia desse seu lado filosofo continue assim q ainda espero ouvir uma filosofia criada por ti
bjux
(:
"Não deixe que a saudade sufoque,que a rotina acomode,que o medo impeça de tentar!!"
Otima escolha do texto!!Adoro ele!!
Tão bom quanto os que vc msm cria!!
Grande Luan............
Lendo a crônica "Quase" logo pensei nas nossas longas conversas via mensagens instantâneas em que vc me aconselha a parar de ter medo de tentar. Novamente me acho um tolo, um besta, que espera que meus desejos sejam realizados sem nenhum esforço meu......Parabéns pela escolha do texto, e continue assim, abrindo os horizontes das pessoas........
Postar um comentário